Perguntas frequentes

- Posso quitar o meu financiamento??

Para quitar um financiamento o valor do crédito deverá cobrir o saldo financiado, de acordo com as regras da administradora. Em alguns casos deverá ser feita negociação com a instituição a fim de que seja feita a baixa do Gravame, após o envio de autorização de faturamento da HS Consórcios. Com isso é possível gerar o contrato de alienação do veiculo no Gravame, liberando o pagamento à instituição financeira.

- Grupo? o que é?

Grupo é uma sociedade de fato constituída por consorciados reunidos pela administradora, com mesmos interesses estabelecidos pelo consórcio, ou seja, aquisição de bens móveis ou imóveis, com prazo de duração previamente estabelecido, onde o encerramento acontece quando todos alcançam seu objetivo.

- Cota? O que é??

Cota é o número que identifica o consorciado dentro do grupo que irá participar. Com este número, concorre pelo sorteiro da Loteria Federal.

Taxa de administração? O que é?

Essa taxa é a remuneração que a administradora recebe por formar os grupos, bem como organizar, e administrar os mesmos. Esses valores são descritos no Contrato de Adesão.

O que é e para quê serve o fundo de reserva?

A saúde financeira do grupo de consórcio, depende do fundo de reserva. O consorciado paga esse percentual juntamente com a parcela do mês, o que dará cobertura caso haja insuficiência de saldo no grupo para os créditos contemplados. Servirá também como reserva financeira para eventuais inadimplências no grupo ou devolução de valores para desistentes, bem como cobertura de devolução de desistentes após esgotadas possibilidades de cobrança. Caso ao encerrar o grupo, haja um saldo positivo no fundo de reservas, esse valor será rateado entre todos os participantes, conforme sua contribuição

Ainda possui algumas duvidas? clique aqui e saiba mais.

Tire suas dúvidas no formulário

Enviar formulário